domingo, 19 de abril de 2009

Diga não as sacolas plásticas!!

ALGUNS MOTIVOS PARA DISPENSAR AS SACOLAS PLÁSTICAS:








1 - 500 bilhões delas são descartadas na natureza todos os anos
2- Os oceanos já estão contaminados com 46000 sacos plásticos por milha quadrada
3- No Brasil são produzidas 210 mil toneladas anuais de plástico filme, que já representa 9,7% de todo o lixo do país
4-As sacolas de plástico demoram pelo menos 300 anos para sumir no meio ambiente
5-Em 2002, uma baleia chegou à costa da Normandia com cerca de 800 kg de sacos de plástico encravados no estômago.
6- Além disso, contribuem poderosamente para a formação de zonas mortas de até 70 mil quilômetros quadrados no fundo dos oceanos.
PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA???
Eu já tenho a minha sacola de pano!!! Faça a sua parte!!

15 comentários:

  1. Olá Profª Rejane,
    eu também tenho a minha sacola de pano!!!
    Abraços,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Oi Profª
    vou adotar a minha sacola de plano também .. rs
    Quero parabenizar pelo blog, o primeiro qe eu vejo e fala de algo produtivo.
    Beijos,
    Larissa .

    ResponderExcluir
  3. oi professora,
    eu uso sacola plastica mas tento usar menos possivel, mas vou providenciar uma de pano!!rs
    beijos,
    Erick C.

    ResponderExcluir
  4. Oi profª
    aaah, adoreei seu blog
    " CONCIENCIA AMBIENTAL "
    Poucoos teem oO'
    bjs.Lore;*

    ResponderExcluir
  5. Rejane,ficou lindoo!
    Parabéns..amei..vou começaar a usar sacola de pano!!!!!
    Pra deixar de uma vez por todas de usar a plasticaaas!!
    Beijão!!!
    By:Amanda

    ResponderExcluir
  6. Rejane,
    Fazer multiplicar os bons costumes é um dever de todos. Poucos tentam!
    (Ei? vocês ! VAMOS COLABORAR, cuidem do seu planeta,é a nossa casa, façam a sua parte !)

    PARABÉNS pela iniciativa...
    CSA (C.S.Araujo)(não é A. não)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tia
    Gostei muito do
    Blog, eu ainda não tenho
    Uma sacola de pano, mas vou
    Compra uma, não sabia q 1 sacola
    Demorava 300anos para se decompor
    Isso e um absurdo, Parabéns pela iniciativa de cria esse blog se todos nos colaborarmos com a pratica de usarmos sacola de pano ajudaremos muito o mundo.

    PS: Vinícius Magnavita

    ResponderExcluir
  8. Depois do que eu li aqui!
    Eu vou comprar a minha sacola de PANO! pra eu poder ter no meu futuro um MUNDO melhor e com um ar MAIS LIMPO!

    ResponderExcluir
  9. Noossaaaa essa informação é genial!! Nem tinha noção disso!!! Agora devemos informar isso aos mercados né??? Eles só usam sacolas plásticas e nós também a usamos para o lixo!!! Obrigada pela conscientização!!!! Eliana Lins

    ResponderExcluir
  10. Boa prima!! Boa iniciativa!

    Mas essa onda de sacola de plástico?!?! Como nós vamos acabar com a utilização desse material? Como substituir essas sacolas nas compras do mercado, no transporte dos objetos e, principalmente, no depósito de lixo? Porque todo mundo usa as sacolinhas de pástico nas lixeiras para pôr o lixo! E agora??

    ResponderExcluir
  11. Donado blog! vc tem que dar uma dessas bolcinhas pra gnt!!!
    kkkkkkkk
    brincadeira....Amei o bloG perfeito
    By:Julha

    ResponderExcluir
  12. Perfeito que bom que vc fEz esse blog agora posso saber mais sobre o meu planeta e como
    ajudalo...muito obrigada de verdade

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, adorei sua matéria sobre sacolas plásticas, tenho um pps ótimo pra trabalhar na sala de aula com noso alunos, tbm postei algumas coisinhas no meu blog, e vou roubar algumas coisinhas suas daqui do blog, kkkk Parabens estaremos juntas nesta luta.Faça uma visitinha na minha pagina tambem.Sou prof, de ciencias e biologia do colegio Presidente Medici. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tia!
    Como é que a gente segue seu Blog?!

    Um beijo e parabéns pela bela iniciativa.
    Também tenho minha amiga sacola de pano.
    Um grande abraço!

    Solineide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soli, meu blog estava desativado. Só hoje vi seu comentário. Não sei como segue, quando aprender te ensino.

      Bjos

      Excluir